quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

A garota do Zoológico

Antigamente, quando eu ainda era jovem, existia uma pequena parte do meu dia que muito me agradava. Quando estava próximo de voltar prara casa, já imaginava se iria vê-la sentada no segundo banco da janela esquerda.

Dificilmente o ônibus lotava, então eu sentava do lado direito, uma cadeira atrais para poder apreciar o meu pequeno espetáculo diário. Era uma garota alta que se sentava desconfortavelmente entre os bancos estreitos. Usava sempre um casaco feito de crochê meio gasto e calcas azuis, seus enormes olhos castanhos ficavam ainda maiores por de trais das lentes espessas.
Todos os dias a encontrava lendo vigorosamente um desses livros que não estão na prateleira dos mais vendidos, enquanto mascava seu chiclete e nos revelava uma proeminente corcunda.

Então, quando passávamos pelos muros do zoológico, ela levantava a cabeça, se setava ereta e fechava os olhos. Inspirava fundo o ar, como se aquilo fosse uma especie de ritual. - Arrisquei inspirar o ar junto dela algumas vezes, para tentar desfrutar daquela sensação, mas eu, provavelmente não passaria aquela imagem agradável.

Lembro- me da ultima vez que a vi. Foi exatamente igual as outras vezes, nada de mais. Mas quando ela parou de se sentar no segundo banco da janela da esquerda, senti falta de vê-la ter a quela atitude engraçada, mas ali, toda vez que passava perto do zoológico, percebi aos poucos que todos os passageiros paravam para sentir o ar puro e sem poluição de cidade grande.


May


Um comentário:

  1. isso fez eu lembra que quando eu era mais novo, estudava de manha, e de tarde nao fazia nada, de tanto ficar na rua reparei que todo os dias as 6:25 da tarde ela passava....
    nao demorou nada se tornou a 6:25!
    todo o dia ela passava, com cabelo vermelho (tipo ruivo sabe que pintam) o corte era chanel, mas era mais comprido na frente e mais curto na nuca, era mais velha que eu, na epoca eu pensava q ela devia ser uns 3 anos mais que eu, ela era meio acima do peso, mas fodase padrao de beleza acho muito bonito garotas "cheinhas"
    e todo dia ela passava mexendo os braços com uma certa delicadeza, e charme...
    ela parecia ser tao desligada, acho q ela nunca me notou...na época eu tinha uma banda e ela virou ate musica....
    nunca tive coragem de puxar assunto com ela, as vezes que tentei eu congelei, nao conseguia me mecher...
    ate que um dia ela nao passou mais....e ninguem dos meus amigos conhecia ela, (ou sabia alguém que conhecia) eu sabia o prédio q ela morava pq uma vez segui ela pra saber ate onde ela ai (vai q ela entrava em um portal) pq ela era diferente de tudo...
    e ela parou de passar, se eu soubesse que seria o ultimo dia teria feito alguma coisa...sei tipo gritado (moça vc é muito linda)

    https://www.letras.mus.br/color-for-shane/1249815/

    bjossss

    ResponderExcluir